A Azul

Visão geral

Somos a companhia aérea do Brasil com maior número de decolagens e cidades atendidas, com 784 voos diários atendendo a 102 destinos nacionais e internacionais, resultando em uma malha de 203 rotas sem escalas em 31 de dezembro de 2016. Como a única companhia aérea em 70% de nossas rotas, somos líderes em 66 cidades brasileiras em termos de decolagens e transportamos mais de 21 milhões de passageiros durante 2016.

Somos uma companhia aérea de baixo custo e geramos um prêmio de receita por assento quilômetro voado (PRASK) de pelo menos 35% em relação ao nosso principal concorrente desde nosso primeiro ano de operações. Nosso prêmio de PRASK é obtido por meio de nossa extensa malha, frota otimizada, eficiências operacionais e oferta de produtos de alta qualidade.

Complementando nossa extensa malha doméstica, oferecemos destinos internacionais selecionados, incluindo Fort Lauderdale, Orlando e Lisboa. Nosso programa de vantagens TudoAzul é detido em sua totalidade por nossa Companhia e é um ativo estratégico e forte gerador de receita, com aproximadamente 7 milhões de membros em 31 de dezembro de 2016.

Fomos fundados em 2008, pelo empreendedor David Neeleman, com o intuito de aproveitar as oportunidades criadas pela expansão do mercado de aviação brasileiro. Este é o quarto empreendimento de sucesso no setor de aviação liderado pelo Sr. Neeleman, que foi também fundador da JetBlue. O Sr. Neeleman é nosso acionista controlador, bem como Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente. Além disso, temos um grupo diverso de acionistas, tais como Calfinco, subsidiária da United Airlines, e Hainan Airlines (uma subsidiária do HNA Group, um conglomerado da Fortune Global 500 e maior operadora aérea privada na China, de acordo com a revista Fortune).

O mapa abaixo mostra os destinos e as rotas que atendíamos em 31 de dezembro de 2016.