Governança corporativa

Responsabilidade social

Em 2017, apoiamos três organizações sociais que trabalham com temas necessários para o desenvolvimento do país, como acesso à saúde, à leitura e à energia. Essas Organizações incluem: a Operação Sorriso, uma organização internacional de serviços médicos sem fins lucrativos que fornece cirurgias de fissura labiopalatina para crianças em todo o mundo; a Vaga Lume, uma organização brasileira sem fins lucrativos que atende 163 comunidades da Amazônia Legal com projeto para formação de bibliotecas comunitárias e formação de mediadores de leitura local; e a Litro de Luz, que ilumina áreas públicas e residências de comunidades ribeirinhas, quilombolas e urbanas e instalam postes e lampiões alimentados por painéis solares. As comunidades que recebem essas soluções de iluminação se engajam em todas as etapas do processo, desde o mapeamento comunitário até a posterior manutenção dos equipamentos.

Além disso, ampliamos o apoio à causa social do Outubro Rosa desde 2011, desenvolvendo um projeto autoral em conjunto com o Hospital de Amor de Barretos - SP, o Conexão Azul Rosa, onde 30 mulheres foram beneficiadas em 2017 e receberão passagens ao longo de 2018 para realizarem a cirurgia para tratamento do câncer de mama. Mantivemos também nossa parceria com a Femama (Federação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), instituição que atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama. Somos a companhia que mais transporta órgãos pelo Brasil, já que temos a malha mais abrangente no país.

Há ainda o ReciclAzul, nosso programa de reciclagem durante o voo, no qual todos os recursos derivados desse programa são revertidos para causas sociais como doação de cadeiras de rodas para asilos.

Clique aqui para acessar nosso relatório de responsabilidade social.

Veja mais em http://www.voeazul.com.br/conheca-a-azul/responsabilidade-social