Governança corporativa

Responsabilidade social

Desde o início, temos patrocinado várias iniciativas sociais e ambientais.

Nos engajamos em promover a consciência sobre o câncer de mama desde 2010. Além de educar nossos tripulantes e comunidades locais sobre o câncer de mama, nós também temos três aviões pintados de rosa, a cor oficial do programa, nossos tripulantes utilizam uniformes cor-de-rosa durante o mês de outubro, que é o mês da consciência sobre o câncer de mama, e nós sempre utilizamos nossa revista de bordo para promover a consciência desta causa.

Também contamos com um Programa de Voluntariado Corporativo com aproximadamente 1.000 tripulantes voluntários, que estão envolvidos principalmente em projetos sociais e ambientais no Brasil. Atualmente, estamos envolvidos em projetos sociais com 12 organizações parceiras, incluindo a Operação Sorriso, uma organização internacional de serviços médicos sem fins lucrativos que fornece cirurgias de reparo de fissura labiopalatina a crianças em todo o mundo; e Noisinho da Silva, uma organização brasileira sem fins lucrativos que defende a inclusão de crianças deficientes na sociedade.

Através da Operação Sorriso, em setembro de 2016, 50 profissionais de saúde voaram conosco para o estado do Pará, além de aproximadamente uma tonelada de equipamento médico também foram entregues neste estado, para realizar aproximadamente 50 cirurgias de fissura labiopalatina em crianças. Além dessas cirurgias, mais de 70 crianças que haviam sido submetidas a cirurgia corretiva durante a nossa missão de 2015 tiveram exames de reavaliação. Em 2015 e 2016, fizemos parceria com a organização sem fins lucrativos Vaga Lume para ajudar comunidades ao longo do rio Amazonas coletando comida, preparando refeições, lendo para crianças e adolescentes da comunidade e oferecendo treinamento de manutenção de bibliotecas para voluntários regionais.

Em 2012, participamos de um estudo de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis conduzido pela Embraer, Boeing e FAPESP e concluímos um voo de demonstração usando bio querosene durante a conferência Rio+20 da Organização das Nações Unidas. Temos também um programa de reciclagem em voo, e todos os rendimentos derivados deste programa são investidos em causas sociais.

Veja mais em http://www.voeazul.com.br/conheca-a-azul/responsabilidade-social