Governança corporativa

Responsabilidade social

Desde o início, temos patrocinado várias iniciativas sociais e ambientais.

Durante 2017, continuamos apoiando organizações sem fins lucrativos focadas no desenvolvimento do país, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Apoiamos a Operation Smile, uma organização internacional de serviços médicos sem fins lucrativos que fornece cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas a crianças em todo o mundo. Também fizemos uma parceria com a Vaga Lume, uma entidade que apoia 163 comunidades ao longo do rio Amazonas, coletando alimentos, preparando refeições, lendo para crianças e adolescentes da comunidade e oferecendo treinamento de manutenção de biblioteca para voluntários regionais. Outra organização apoiada pela Azul em 2017 foi a Litro de Luz, que fornece iluminação para comunidades desprivilegiadas, instalando postes de luz e lâmpadas alimentadas por painéis solares.

A Azul, desde 2011, está engajada em promover a consciência sobre o câncer de mama. Em 2017, desenvolvemos um projeto com o Hospital Amor de Barretos para fornecer transporte para mulheres submetidas a cirurgias. Também mantivemos nossa parceria com a Femama, uma instituição brasileira sem fins lucrativos dedicada à conscientização sobre o câncer de mama.

Como resultado de nossa extensa rede, fomos a companhia aérea que transportou o maior número de órgãos no Brasil em 2017. Também temos um programa de reciclagem em voo, e todas as receitas derivadas desse programa são investidas em causas sociais. Em 2012, participamos de um estudo de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis conduzido pela Embraer, Boeing e FAPESP e concluímos um voo de demonstração usando bio querosene durante a conferência Rio+20 da Organização das Nações Unidas.

Clique aqui para acessar nosso relatório de responsabilidade social.

Veja mais em http://www.voeazul.com.br/conheca-a-azul/responsabilidade-social