Notícias

Companhia tem 87,59% de voos no horário em ranking que reconhece desempenho de companhias aéreas em todo o mundo

São Paulo, 25 de abril de 2017 - A Azul é a companhia aérea mais pontual da América do Sul, segundo o ranking On-Time Performance 2017, divulgado pela Official Airline Guide (OAG). Com o reconhecimento quatro estrelas - único na América do Sul -, a empresa teve 87,59% de seus voos operados dentro do horário previsto. O resultado também coloca a Azul como a terceira companhia aérea mais pontual do hemisfério sul.

"Para nós, aviação pontual é respeito com o Cliente. Este é o resultado de inúmeras iniciativas para decolagem e pouso dentro dos horários previstos. Consideração é um valor Azul, e prezamos muito por isso em nossa relação com os Clientes. Este resultado só foi possível graças ao trabalho impecável de todos os Tripulantes da companhia, e, portanto, deixo meu agradecimento a todos", comemora Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A atenção da Azul com a pontualidade é redobrada nos primeiros voos da manhã, uma vez que atrasos consideráveis podem impactar o restante das operações no dia. Relatórios são preparados diariamente para acompanhar todos os voos e verificar oportunidades de ajustes e o trabalho nos aeroportos, de modo a agilizar o transporte de Clientes e bagagens, por exemplo.

Veja ranking completo aqui.

Para acessar o documento completo clique aqui.