Notícias

Azul e JetBlue firmam acordo de codeshare

Conexões para vários destinos nos EUA podem ser feitas por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando de forma rápida e muito conveniente

São Paulo, 15 de agosto de 2017 - A Azul (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) e a JetBlue Airways dão início nesta semana a um acordo de compartilhamento de voos (codeshare, como é conhecido no setor). A companhia brasileira colocará seu código (AD) em diversos voos operados pela empresa norte-americana, o que garante ainda melhores conexões para destinos dos EUA por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, para os quais a Azul opera voos diários partindo de São Paulo (Campinas) e Recife. Os Clientes da Azul podem chegar de forma muito conveniente a cidades como Nova Iorque e Boston, com apenas uma rápida parada nos aeroportos da Flórida.

O acordo entre as companhias permite que os Clientes tenham um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes ao comprar passagens para os destinos em codeshare, o que inclui, entre outras vantagens, despacho de bagagem até o destino final.

"O acordo com a JetBlue permite oferecermos ainda mais destinos aos nossos Clientes, que podem fazer agora conexões rápidas e convenientes para vários destinos nos EUA, como Boston e Nova Iorque", comenta Marcelo Bento, diretor de Alianças e Distribuição da Azul. "Azul e JetBlue estão entre as 5 melhores companhias aéreas do mundo segundo a TripAdvisor. Além das melhores conexões, nossos Clientes também terão a melhor experiência de voo em ambas as empresas", completa Bento.

Clique aqui para acessar o documento.