Notícias

Correios e Azul assinam memorando de entendimentos para criação de empresa de solução de logística integrada

Nova empresa permitirá a expansão de serviços e produtos de logística para lugares ainda não servidos, além de trazer mais eficiência, redução de custos e ganho de receita para ambas companhias
Início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2018, após aprovação pelos órgãos e instâncias competentes

São Paulo, 20 de dezembro de 2017 - Correios e Azul assinam hoje memorando de entendimentos para criação de uma empresa privada de solução de logística integrada, a partir de um novo modelo de negócio, que contribuirá significativamente para o crescimento do Brasil.

A nova empresa terá participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios e oferecerá ao mercado o serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas, com potencial para se tornar a melhor plataforma de logística para o comércio eletrônico do País.

A operação começa a partir das demandas dos Correios e da Azul, movimentando aproximadamente 100 mil toneladas de cargas por ano. Com isso, ambas companhias terão economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor.

Clique aqui para acessar o documento.