Termos & Condições de Uso

A navegação e consulta pública desse website se sujeita aos Termos e Condições abaixo:

Garantias, Responsabilidades e Danos

Embora a Azul S.A. ("Azul") procure manter os recursos, dados e informações dispostas no portal sempre completas e atualizadas, ela não se responsabiliza por quaisquer erros, omissões ou imprecisões, nem por eventuais perdas ou danos (incluindo, mas não só, lucros cessantes, perdas de receita, custo de oportunidade), referente aos instrumentos e materiais contidos, utilizados e oferecidos no portal, bem como por danos causados por eventuais erros de conteúdo ou falhas de equipamento. As informações financeiras completas e atualizadas devem ser obtidas junto à CVM ("Comissão de Valores Mobiliários").

A Azul não se responsabiliza, expressa ou tacitamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este website, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por esse uso inadequado.

Em nenhuma circunstância, a Azul, seus diretores ou funcionários serão responsáveis por quaisquer danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou de consequência, perdas ou despesas oriundos da conexão com esse website ou uso da sua parte ou incapacidade de uso por qualquer parte, ou com relação a qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus de computador ou falha da linha ou do sistema, mesmo se a Azul ou seus representantes estejam avisados da possibilidade de tais danos, perdas ou despesas.

O adequado provimento de todos os recursos da internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade do usuário do website.

A Azul não se responsabiliza pelo conteúdo de outros websites (a) cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste website, ou (b) cujo endereço deste website esteja neles disponível. A Azul não garante o ressarcimento de quaisquer danos causados pelos websites nesse item referidos.

Sobre troca de mensagens entre o usuário e a Azul por meio da internet, favor consultar a Política de Privacidade.

Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente, à luz de suas próprias situações financeiras e objetivos de investimento, todas as informações disponíveis nesse website e, em particular, avaliar os fatores de risco. Para acessar a lista detalhada e completa de fatores de risco favor acessar o Prospecto do IPO.

Confidencialidade das Informações dos Usuários

A Azul se reserva o direito de melhorar as funcionalidades deste website em função da análise e da consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades dessas para o conjunto de usuários do website. Mais informações sobre o uso das informações coletadas neste website, favor consultar a Política de Privacidade.

Direitos de Autor e Propriedade Intelectual

Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo das páginas desse website, tais como informações, materiais, instrumentos, organização da página, gráficos e desenhos, pertencem à Azul ou a terceiros que licitamente cederam seu direito de uso, sendo vedada sua reprodução, sem prévia autorização da Azul.

Comentários sobre EBITDA/EBITDA Ajustado/ EBITDAR Ajustado

O EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization), sigla em inglês para denominar o "LAJIDA" (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização), é uma medida não contábil elaborada pela Companhia em consonância com a Instrução da CVM nº 527, de 4 de outubro de 2012 ("Instrução CVM 527"), conciliada com nossas demonstrações financeiras e corresponde ao lucro ou prejuízo líquido do exercício, ajustado pelas despesas com juros sobre empréstimos e antecipação de recebíveis e cartão de crédito, pelas receitas de juros sobre aplicações financeiras, pelas despesas com imposto de renda e contribuição social, e pelos custos e despesas de depreciação e amortização.

O EBITDA Ajustado é igual ao EBITDA ajustado para excluir despesas relacionadas às variações monetárias e cambiais líquidas, instrumentos financeiros derivativos, líquidos, outras despesas e receitas financeiras e resultado de transações com partes relacionadas.

Apresentamos para fins limitados o EBITDAR Ajustado, somente como uma métrica de valorização. O EBITDAR Ajustado é igual ao EBITDA Ajustado, ajustado para excluir os custos e despesas de arrendamento mercantil de aeronaves e outras despesas de aluguéis. Esta medida está incluída como uma divulgação suplementar porque (i) acreditamos que o EBITDAR é tradicionalmente usado por analistas do setor de aviação e investidores para determinar o valor patrimonial (equity value) de linhas aéreas e (ii) EBITDAR Ajustado é um dos índices usados nos nossos acordos de financiamento materiais para fins de divulgação de informações financeiras. Nós acreditamos que EBITDAR Ajustado é útil para fins de valorização patrimonial porque (i) seu cálculo isola os efeitos de financiamento de aeronaves de uma forma geral, bem como os impactos contábeis de aquisições de bens de capital (principalmente de aeronaves) que podem ser adquiridos diretamente através de dívida (empréstimos ou arrendamento mercantil financeiro) ou através de contratos de arrendamento mercantil operacional, que são apresentados de forma diferente para fins contábeis e (ii) o uso de um múltiplo de EBITDAR Ajustado para calcular o valor da empresa (enterprise value) permite um ajuste no balanço patrimonial para reconhecer o passivo estimado oriundo de passivos com contratos de arrendamento mercantil operacional que não são contabilizados.

A margem EBITDAR Ajustado é calculada pelo EBITDAR ajustado dividido pela receita líquida.

O EBITDA, o EBITDA Ajustado, e as métricas de valorização EBITDAR Ajustado e a margem EBITDAR Ajustado não são medidas reconhecidas pelas práticas contábeis adotadas no Brasil nem pelas Normas Internacionais de Relatório Financeiro - International Financial Reporting Standards (IFRS), emitidas pelo International Accounting Standard Board (IASB) e, portanto, não representam o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não devem ser considerados como substitutos para o lucro (prejuízo) líquido, como indicadores do desempenho operacional ou como substitutos do fluxo de caixa como indicadores de liquidez da Companhia ou base para distribuição de dividendos, pois excluem os custos e despesas de arrendamento mercantil de aeronaves e outras despesas de aluguéis. Não possuem um significado padrão e podem não ser comparáveis a medidas com títulos semelhantes fornecidos por outras companhias.