Assentos-quilômetro oferecidos (ASK): número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados.
Custo por ASK (CASK): custo operacional dividido pelo total de assentos-quilômetro oferecidos.
Custo por ASK ex-combustível (CASK ex-combustível): custo operacional dividido pelo total de assentos-quilômetro oferecidos excluindo despesas com combustível.
Custo da viagem (Trip cost): custo médio de cada voo calculado pela divisão do total dos custos operacionais pelo número total de partidas.
EBITDA: Lucro operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização.
Etapa média: número médio de quilômetros percorridos por voo.
Fator de conclusão: porcentagem de voos realizados.
Passageiros-quilômetro transportados (RPK): passageiros pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros voados.
Receita de passageiros por assentos-quilômetros oferecidos (PRASK): receita de passageiros dividida pelo total de assentos-quilômetro disponíveis (também calculado pela multiplicação do load factor pelo yield).
Receita operacional por assentos-quilômetro oferecidos (RASK): receita operacional dividida pelo total de assentos-quilômetro oferecidos.
Taxa de ocupação (Load factor): capacidade da aeronave utilizada em termos de assento (calculada pela divisão do RPK pelo ASK).
Taxa de Utilização da Aeronave: número médio de horas por dia em que a aeronave esteve em operação.
Yield: valor médio pago por um passageiro para voar um quilômetro. O yield é calculado com a divisão da receita de passageiro pelo total de assento-quilômetro ocupado (RPK).